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Como seu negócio vai vencer a crise do COVID -19



A essa altura você já está sabendo, tudo que está acontecendo em nosso país, funcionários trabalhando de casa, lojas e comércios fechados e nesse momento nós empreendedores devemos focar nossas energias em soluções para sair deste crise No artigo de hoje vou listar algumas atitudes, que você pode tomar para reposicionar seu negócio e sair vencedor nesse período:

1. Faça atendimento online



Primeiramente se você tem um empreendimento físico, é super importante que você vá para o atendimento online. Abuse das ferramentas como instagram, facebook, site e whatsapp, desenvolva textos e conteúdos para cativar sua audiência online.



2. Desenvolva conteúdos relevantes



Crie conteúdos ricos durante o período, pense que a maioria dos seus clientes estão em casa, trabalhando home office ou com um tempo ocioso maior. Ocupe o tempo dessas pessoas com conteúdos relevantes da sua marca, dessa forma você será ativador de mudança na vida dessas pessoas.


Além das ferramentas que listei no último ponto, um outro aplicativo muito bacana para você nutrir sua audiência e criar uma comunidade é o telegram.


Nele você pode desenvolver um grupo com todos os seus clientes e enviar dicas através vídeos e áudios mais longos do que no whatsapp. Anota aí quais conteúdos você pode desenvolver e colocar essa atitude em prática no telegram ou em qualquer rede social de sua preferência:


  • Lives Educativas: Pode ser conteúdos que vão além de roupa, aulas de linguás, tutoriais de auto cuidado, exercícios físicos, receitas de gastronomia e psicologia e saúde mental.

  • Dicas de como usar: Monte looks com as peças da nova coleção, mostre como você desenvolveu com amor e cuidado esse trabalho, e dê dicas como combinações dessas peças.

  • Frases compartilháveis: Poste frases que você sabe que sua audiência deseja compartilhar e falar nesse momento de crise, eles vão compartilhar essa sua publicação e consequentemente irá aumentar sua audiência.

  • Vá além de roupa: Amigo posso ser sincera? A última coisa que as pessoas estão buscando é roupa, dê dica de livros, filmes, documentários, aplicativos, canais e outros recursos para ocupar a mente dos seus clientes, que nesse momento eles te vejam como um refúgio de entretenimento.


3. Aproveite esse tempo para produzir conteúdo visual da sua marca.




Está em casa e se sentindo ocioso? Faça conteúdos que vão agregar no visual da sua marca, encontre um ambiente legal na sua casa, improvise um estúdio ou cenário e desenvolva vídeos e fotos que você nunca teve tempo de fazer.



Faça fotos em still (foto em que a roupa não esta vestida em modelos), abuse das composições de looks, esse tipo de produção pode ser feito no chão ou pendurado em um cabide.



Essa forma de expor o produto, valoriza a peça e faz com que todo tipo de pessoa se identifique com ela, afinal você não estereotipou com nenhuma modelo usando o produto.




Para os que estão dispostos a colocar a cara na telinha, improvise um estúdio ou monte um cenário legal em seu quarto e faça vídeos/fotos que traduzem o branding da marca. Ou até apelar para uma pauta mais institucional, apresentando você e a história da marca.



4. Fluxo de caixa


Agora você deve estar se perguntando "ok Bia mas isso vai me trazer dinheiro?" vamos com calma ta bom? Primeiro coloque na sua cabeça que produtos de moda, não são itens de primeira necessidade, então muito provável que neste momento, sua marca venda um total de zero, mesmo seguindo minhas dicas anteriores.


Mas uma dica que pode salvar seu negócio é: Venda cartão presente, válido até dezembro de 2020. Essa tática pode ser apenas para as clientes mais antigas, ou também aplicada as novas clientes, não interessa o importante é você transparecer a vulnerabilidade do seu negócio, para sua audiência e mostrar o privilégio válido para compras até o final deste ano e se possível ainda aplique um desconto de 20%, em toda venda através deste cartão.


E aí curtiu essas ações que você pode tomar pela saúde da sua marca nesse período? Conta pra mim nos comentários quais são suas maiores questões e conflitos nesse período. Quero te ajudar!


Conte comigo sempre e principalmente em momentos de crise!


Bia @Moda.Comunica


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