O marketing de conteúdo é hoje o que antigamente era trabalho das revistas, principalmente para o segmento de moda! As pessoas buscam informação pelo instagram, blogs e outras plataformas digitais e cabe também as lojas/marcas de roupas também entregar esse conteúdo! ⠀ Confira a seguir 7 temas que você pode usar no conteúdo da sua rede social: ⠀ 1️⃣ 1 peça 3 looks: Combine 1 peça da sua coleção com outras 3 e mostre para o seu seguidor o quanto suas peças são versáteis e vale a pena ser adquirida como compra casada. ⠀ 2️⃣ Look por ocasião: Mostre looks e sugira ocasiões para ele, essas ocasiões devem estar embasadas no estilo de vida do seu público. ⠀ 3️⃣ Alerta tendência: Quem consome moda adora saber de tendências, então sempre que tiver em sua coleção uma peça que é tendência mostre ela com essa chamada #alertatendencia e mostre de onde veio a inspiração. Exemplo: Desfiles de alguma grife internacional. ⠀ 4️⃣ Batalha de looks: Esse tema é legal você fazer tanto no feed como nos stories com a ferramenta enquete. Você gera interação e isso sobe seu engajamento. Além de você conhecer mais sobre o comportamento do seu cliente, o que ele está preferindo renda ou listras? ⠀ 5️⃣ Co-criação: Co-criar é quando o público da marca cria junto com a empresa, então na hora de criar/comprar os seus produtos antes de produzir a grade, coloque o pessoal para votar no instagram. Dessa forma a sua venda já vai ser certa, pois você vai saber qual produto tem maior aceitação e gera interação. ⠀ 6️⃣ Backstage: Vida real importa! Faça vídeos seus contando sobre seu processo criativo ou do desenvolvimento da roupa e caso você tenha equipe também mostre o dia a dia deles. ⠀ 7️⃣ Influenciadoras da vida real: Poste foto de suas clientes usando suas peças, e não esqueça de marca-lá! ⠀ Seja no blog, no feed do instagram ou stories e tiktok é um conteúdo muito legal e genuíno. Mostra quem de fato quem usa a marca, e alcança a rede de contato daquela cliente.
Curtiu o conteúdo? Conta pra gente o que deseja ver aqui no blog!
Bjos Bia Vieira
Kommentare