top of page

A nova moda de ficar em casa

Atualizado: 20 de mai. de 2020



Quando decidi fazer moda, o que mais me encantava na área, não era só as roupas, costuras, desenhos, criações e o que parecia um falso "glamour"!


Mas o que realmente me chamou atenção é o quanto a moda é um reflexo do comportamentos de uma sociedade, moda não é só uma roupa, e sim um estilo de vida. Quem nunca ouviu falar em a bebida da moda, o filme da moda, a música da moda, o restaurante da moda, o vício da moda... na década de 40 era muito charmoso fumar cigarro? Tudo isso traduzia, um comportamento da sociedade da época.


Essa semana estava analisando as redes sociais de algumas marcas de moda internacionais que admiro, nem preciso cita-las para dizer que todas estava com o feed na mesma linguagem: Fotos que retratavam o cotidiano de fizer em casa!


Sim! Cenas de skincare, imagens de mulheres lendo um bom livro, deitadas em seus próprios sofás, aproveitando a luz do sol que invade o lar e outras cenas que todos nós estamos vivendo. Cenas que estão âmbito mundial, mas claro todas estão usando produtos da marca dona do perfil!


Analisando aquelas imagens, eu pensei é isso! Agora é momento do visceral, de encontrar beleza nos detalhes, de retratar cenas do cotidiano, do retratar a beleza de ficar em casa e as marcas que comunicarem isso são as primeiras a criar uma conexão forte com seus usuários. Até porque eles estão vivendo, as mesmas cenas que estão vendo pela telinha!


Por isso neste post vou ligar 3 dicas para você produzir esse estilo de conteúdo, dicas que são as mais fáceis de seguir dos últimos tempos, basta ser você mesmo:


1.Veja beleza nas pequenas coisas!



Produzir conteúdo, é ter uma mente aberta ao criativo... é beber de diferente fontes e ter os olhos abertos aos detalhes! Estude a sua volta, quais momentos estão te dando injeções de ânimo? Que tal retratar em postagens na sua marca?


Pense que se isso está fazendo a diferença no seu dia, pode também fazer para suas seguidoras, e dessa forma vocês terão uma conexão em comum!


2. Aproveite a luz natural!


Aproveite a luz natural para retratar seu cotidiano, a luz natural sempre deixa uma foto linda, perfeita! Dessa foma a estética do seu feed terá um resultado incrível, não se esqueça que o Instagram é uma rede social visual, então tudo que é "belo" performa super bem na plataforma!Dê uma olhada nos melhores espaços da sua casa, algum lugar dá uma boa foto eu tenho certeza! Capriche na pose e voa lá, é hora de clicar!


3. Se solte



É importante desapegar da imperfeição, agora é momento de transmitir emoção pelo conteúdo, criar conexões e relacionamentos com o usuário! Se jogue nas fotos, puxe a família se necessário, mas o importante é fazer! Vai e com medo mesmo, não ligue para o que os outros vão pensar. A única pessoa que será afetada pelo seu fracasso será você mesmo!


E aí gostou das dicas? Mande esse texto para pelo menos 5 amigos que precisam ler isso, comente sua opinião ou compartilhe em suas outras redes sociais.

Confira meus conteúdos diários nas outras plataformas, bjão e conte comigo!


Bia Vieira @moda.comunica

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page