top of page

Mudei! O novo moda Comunica

Atualizado: 20 de mai. de 2020



No último post aqui do blog, falei o quanto mudanças são necessárias para a nova era do consumo. Quando fiz o post daquele domingo, já estava passando pelo processo de mudança aqui do Moda Comunica, e no post de hoje vou explicar um pouco mais do porque dessa transformação .


Passei os últimos meses, analisando a estética da minha identidade visual, estudando meu logo, meus posts, e o que eles transmitiam a quem estava vendo.


Sinceramente, eu olhando, não sentia que estava comunicando o principal que é a comunicação de moda. Então decidi mudar e nichar meu público. Até então, meu conteúdo falava muito sobre marketing digital para o mercado de moda, mas de mogo geral, pode sim ser adaptado a outras áreas, e não é isso que vim transmitir.


O meu propósito é levar as boas novas do mercado de moda, é mostrar para o empreendedor de moda que é possível sim ter sucesso na área, mas é necessário ter um diferencial, propósito e planejamento no negócio. E eu posso te ensinar como descobrir isso e vencer nesse segmento que todo mundo enfrenta tanta dificuldade. Escolhi o megafone para nova logo pois ele transmite, a mensagem de "se você tem ouvidos para escutar sobre as novidades da área que ouça", todos devem escutar mas só entende o recado quem está pronto pra ela! Você está pronto?


Cada vez mais você verá dicas, orientações, mentorias e materiais para empreendedores de moda, pessoas que necessariamente não estudaram moda, mas tem esse mercado como sua paixão e desejo de vencer nele. E eu como profissional da moda que já passei por diversas frentes desse mercado, vou mostrar o caminho para eles.


E é isso que estou fazendo com o moda, não quero só dar dicas sobre comunicação de moda e sim transformar a vida dos empreendedores da área, mostrar que é possível sim! É só ter propósito e uma visão macro sobre o negócio, e estou aqui para mostrar isso!


O titulo desse texto é "Mudei" e agora mais do que nunca a mudança será a chave do sucesso. Por isso vou listar aqui 3 dicas que estou adaptando ao meu negócio e que cabe para o seu também:

1. Não tenha medo da mudança


Antes tarde do que nunca, é melhor mudar agora do que mudar de forma tardia, vá para o digital, fortaleça sua audiência, mude sua identidade visual se necessário mas faça acontecer.


2. Encontre seu propósito e comunique ele


Vamos dizer assim, que finalmente encontrei meu propósito. E o que mais quero é levar as boas novas do mercado de moda, e mostrar a quem deseja empreender com isso qual é o caminho das pedras.


3. Tenha coragem


Não se acomodo ou se acovarde, é necessário ter atitude para fazer acontecer. Não ligue para o que as pessoas pensam, faça por você e pelo seu propósito. E se for necessário mudar, que mude de novo e de novo o importante é alcançar seus objetivos.


E aí anotou as dicas? O novo moda comunica vem com tudo!!!


Contem comigo!


Bia Vieira @moda.comunica



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page