É tempo de simplificar



A tendência do conteúdo simples e que emociona nunca foi tão palpável, com narrativa genuína e muito autoral Schaparelli deu um show na semana da Alta Costura, ensinamentos que devem ser levados para sua marca.



A duas semanas atrás rolou a Semana da Alta Costura inverno 2020/21, de forma online, as marcas tiveram que se desdobrar para entregar uma experiência que realmente impactasse ao telespectador.


Particularmente eu já achei, esse formato sensacional, afinal a alta sempre elaborou seus eventos, de forma exclusiva, destinando os desfiles apenas a um grupo seleto de pessoas.


Não que agora com os desfiles onlines, vai deixar de ser, mas as transmissões acontecendo no Youtube e Facebook, é fato que acaba popularizando a informação.


Cada marca apresentou o desfile em uma formato, linguagem e conceito de acordo com o tema de sua coleção, o destaque na opinião de críticos e minha também rs, foi a marca Schaparelli que optou por um formato simples e muito autentico.



A coleção imaginária de Schaparelli


Schaparelli optou por um formato diferente de desfile, com a justificativa que a equipe estava em isolamento e não poderia produzir e confeccionar os modelos (o que é um quesito 100% plausível) eles criaram um vídeo digno de admiração.


Em um vídeo extremamente sensível, a marca mostra seu diretor criativo Daniel Roseberry "imaginando" a coleção por meio de desenhos em croqui. Tem algo mais simples que isso fashion miga?


Esse conteúdo traz um aprendizado muito grande para nós empreendedoras de moda, é tempo de trabalhar em cima do simples, porém um simples que encanta, que constrói narrativas e cria conexões.


O vídeo faz com que o público se identifique com o Daniel, todo amante da moda, olha para seus trejeitos e se enxerga nos gestuais que ele faz durante o filme. Como por exemplo, ele coloca a máscara, reúne suas criações em uma pasta, coloca as canetas dentro da bolsa e vai criar no parque.


Na narrativa sentimos a preciosidade do simples, dá até vontade de ir para um parque escrever ou desenhar rs. Os desenhos são um show a parte, mostrando modelos lindíssimos e cheios de personalidade. Dá uma conferida só!


Esse é o ensinamento que precisamos levar para nossas marcas, cada vez mais o consumidor busca empresas reais, verdadeiras e que criam laços com sua audiência. Para de ficar perdendo a cabeça pensando "O que eu vou fazer de mirabolante?" use a emoção e a sensibilidade, depois disso basta ter um celular para fazer a mágica acontecer!

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