Vulnerabilidade é o novo must have!

Atualizado: Mai 20



Hello fashion amigos! Como vocês passaram essa semana? Aqui no moda comunica, foi uma semana cheia de trabalho e muitas descobertas! Um dos assuntos que falei muito em meus stories e na live que fiz na quinta com uma convidada especial, foi sobre um conteúdo vulnerável e humanizado.


Conteúdo vulnerável e humanizado, é um conteúdo que você deixa transcender sua postura de "organização" e começa a posicionar sua marca, colocar ela como se fosse uma "pessoa". Trouxe esse tema aqui no blog, pois muitas marcas pecam em não mostrar ao seus seguidores, que existem pessoas, opiniões, objetivos e propósitos por trás das marcas.


A anos vem se falando em posicionamento de marca, e como isso é importante ser transmitido nas redes sociais. Mas com o isolamento social que estamos vivendo (novamente ele será citado por aqui rs), as marcas que estão se adaptando para o conteúdo humanizado, estão se saindo super bem, até mesmo obtendo sucesso em vendas!


Quando falamos de vulnerabilidade, o que te vem a cabeça? Fraqueza, insegurança, delicadeza? Estou lendo o livro de Brené Borwn "A coragem de liderar" e ela diz o seguinte:


" ...vulnerabilidade não é apenas o centro das emoções difíceis, ela é a carne de todas as emoções. Sentir é ser vulnerável. Acreditar que a vulnerabilidade é uma fraqueza é acreditar que sentir é uma fraqueza. E , quer você goste ou não, nós somos seres emocionais."


Agora pesa comigo, se por trás de uma empresa, têm pessoas, é porque elas carregam emoções e assim, são pessoas vulneráveis. Consequentemente porque não mostrar a vulnerabilidade em seu conteúdo? Vou listar a seguir conteúdos que você pode fazer para sua marca começar a transmitir essa vulnerabilidade:


1. Bastidores






Que tal mostrar os bastidores da sua marca? Nos stories mostre como é o processo de escolha das peças, como acontece a produção ou a compra das peças, como é a rotina da equipe interna, ou se você faz sozinho, que tal mostrar sua rotina? Seguidores/clientes adoram ver qual o caminho a peça faz até chegar nele, isso já te gera um conteúdo natural e você vai atrair muito mais pessoas.


2 . Vista você as suas roupas



Que tal você como dona, mostrar como as roupas caem bem para seu corpo natural... dessa forma a seguidora e potencial cliente vai se enxergar naquela situação! Chega de corpos padronizados e situações que serão inalcançáveis para pessoas comuns. Você vai colocar sua personalidade perante as câmeras e além disso vai fazer vendas através de uma estética visual.



3. Prova social



Prova social é mostrar para seus seguidores, o fato que existem clientes que compram da sua marca, faça conteúdos quando você estiver embalando as vendas e depois reposte caso o cliente faça stories marcando você, quando a compra chegar.


Para o cliente postar quando a compra chegar, basta fazer uma embalagem legal, os compradores vão ter desejo de postar e te marcar! E é super válido, após a compra você perguntar a opinião do cliente e postar esse depoimento em seu feed ou stories. Dessa forma, outras pessoas vão pensar "nossa que trabalho incrível essa pessoa faz, também quero comprar dessa marca" gerando mais clientes!


E aí curtiu as dicas? É muito importante você adaptar seu conteúdo em um formato mais vulnerável e real, é isso que as pessoas estão buscando! A chave do sucesso é mostrar as pessoas que fazem tudo acontecer!


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Bjos e conte comigo!

Bia Vieira @moda.comunica

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