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Marketing de Conteúdo para Moda

Atualizado: 28 de jun. de 2020



O marketing de conteúdo é o método de criar, produzir informações personalizado para o seu cliente. É a forma de criar relevância, construir um negócio de valor, fortalecer relacionamento e gerar conexão com seu cliente. No artigo de hoje você verá como, ele se aplica ao mercado de moda.


Não é segredo para ninguém que a área de marketing hoje é gigantesca, o marketing de persuasão, tráfego, neuromarketing entre outros..., mas o marketing que eu sou especialista é no marketing de conteúdo para o mercado de moda.


Conteúdo nada mais é que entregar informação do seu produto para o seu cliente! Por exemplo, você vai comprar um carro, você quer saber se ele é econômico, quantos km ele faz na estrada e na cidade, se tem teto solar, se ele possui airbag entre outras coisas do mundo automobilístico que eu não entendo nada rs. Na moda não é diferente, no momento de decisão da compra de uma roupa, acessório ou calçado o cliente quer saber qual a diferença aquela peça vai fazer para seu dia a dia.


Conteúdo se trata de experiência, com o mercado online superaquecido, o famoso “cafezinho” entre vendedor e consumidor está ficando para trás. Mas que tal fazer do conteúdo sem novo cafezinho?


Faça das suas redes sociais um canal que proporcione experiência para o cliente, vou listar aqui 3 formas de você desenvolver esse marketing como uma estratégia sólida.


1. Crie Narrativas


Que tal contar história do produto? Ele não apareceu do nada na porta da sua loja ou escritório. De onde ela veio? Como foi produzida? E a criação tem alguma história? Através do conteúdo você pode contar história da peça, agregar valor e mostrar o quão especial são as pessoas que adquirem esse produto. É o que eu faço na minha marca o Clube03.


2. Entregue além de moda

Você e seu cliente devem ser mais que que amigos, friends rs brincadeiras à parte, o cliente deve olhar para sua empresa como um ambiente seguro que ele pode comprar e também captar informações externas. É essencial que desenvolva conteúdos além de moda, assuntos que permeiam o universo da sua persona como por exemplo beleza, viagens, livros, séries e etc. Dá uma olhadinha na Além, mesmo não sendo da área de moda, é uma ótima referência de marketing de conteúdo.


3. Faça o seu cliente criar conteúdo para você

Quando você fortalece a comunidade, os clientes têm ORGULHO de vestir a sua marca, parece que é questão de honra postar foto e te marcar.

Você fortalece a comunidade criando um movimento e desenvolvendo uma experiência forte de compra. Você consegue isso também trabalhando bem sua entrega, embalagens que impactam fazem 4 a cada 5 clientes postarem o “recebido comprado”. E dessa forma sua marca vai se propagando.

E aí curtiu as dicas? Marketing de conteúdo e construir um terreno sólido, é plantar para colher a médio prazo! Quer ter ideias de conteúdos para sua marca veja aqui


Espero que tenham curtido, não esqueça de ver meus outros conteúdos em outros canais @moda.comunica



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