O poder do omnichannel!



Omnichannel é uma estratégia, de união, dos canais online e offline simultaneamente, estreitando a distância dos do mundo físico e virtual e avisando os consumidores dos pontos de vendas possíveis!



Tabletes, computadores ou totens no meio do ponto de venda, instrutoras apresentando aos clientes, placas de comunicação, adesivação na vitrine com endereço do site, ou comunicação nos caixas. Para que tudo isso? Só para avisar que a marca possuía loja online. Muitas empresas adotaram essas estratégias a alguns anos atrás, a famosa tática do omnichannel.


Para quem não sabe, o omnichannel é uma estratégia, de união, dos canais online e offline simultaneamente, estreitando a distância dos do mundo físico e virtual.


As marcas consagradas na venda física, quando abriram um e-commerce, usaram dessa estratégia para avisar o consumidor que estavam também na internet, como quem diz " você também pode comprar do conforto da sua casa"


Na prática, é uma comunicação forte ou até mesmo uma experiência de compra no e-commerce, dentro da loja física (pdv), uma forma de "educar" o cliente

e comunicar que existe loja online e caso ele precise

pode sim recorrer a ela.


Muitas marcas, adoram essa prática, fizeram a lição de casa para o momento que estamos passando hoje. Alguns foram além, até colocando instrutoras para finalizar a compra, junto ao cliente, de forma online mas no ponto físico, ensinando assim como e onde mexer para finalizar a compra no site.


As empresas que adotaram esse método fizeram a "lição de casa" e agora a maior parte de seus clientes sabem que existe loja online e como efetuar compras dentro dela. Mesmo com toda essa ação, algumas pessoas vão ter dúvidas, de como fazer a compra e acabar recorrendo ajuda nas redes sociais, porém no meio de uma pandemia , onde tudo é um problema, quem tem um problema a menos sai na frente!


Vamos combinar, que a pior coisa do mundo é ter uma solução e não poder usar dela, por isso o omnichannel veio para gritar ao mundo da existência dos pontos virtuais das empresas e conectar online e offline.


Riachuelo

A maioria das varejistas brasileiras, quando adotaram o online, comunicaram em suas lojas sobre o acontecimento, a Riachuelo fez isso de forma brilhante!






Se o seu negócio está no mundo físico e durante essa pandemia foi para o online, é importante comunicar essa novidade na loja! Análise a melhor maneira e adore a estratégia de omnichannel na sua loja, não fique de fora. Gostou desse artigo? Fique por dentro assinando nossa newsletter e enquanto isso leia os outros textos.



4 razões para produzir conteúdos diários para sua marca


O novo normal já tempo de mudanças



53 visualizações

Se inscreva na nossa newsletter

©2020 por Moda Comunica.