Com o dia dos namorados chegando, é importante definir estratégias que sua marca vai adotar para esquentar as vendas no período. No artigo de hoje listei 5 dicas essenciais que vão te fazer ter crescimento de vendas e de engajamento no instagram.
Depois dessas semanas de isolamento social, as pessoas estão cada vez mais acostumadas a efetuar compras de forma online, site, whatsapp e instagram!
Em uma pesquisa feita, 63% dos entrevistados afirmaram que suas compras no dia das mães, foram feitas pela internet, isso só mostra como a ação de comprar online está virando um hábito entre os brasileiros
Algumas marcas trataram de se mexer no começo da quarentena e de criar alternativas que fizeram a diferença para o resultado final dos seus números de dia das mães. Mas estamos prestes a uma próxima data importante no varejo O dia dos namorados.
O dia das mães é uma data forte, mas o ticket médio desse evento é relativamente baixo comparado com o dia dos namorados.
Entenda porque: No dia das mães, a pessoa que está presenteando não ganha nada material em troca, recebe sim a satisfação e alegria de presentear a sua mãe. Porém no dia dos namorados, quem está presenteando, também recebe um presente igual ou melhor em troca. Isso resulta em presentes mais caros, comparado com outras datas.
Outro ponto importante para o dia dos namorados, é o fato da maioria dos consumidores, ter um estilo de vida mais antenados as novidades, um grupo mais adeptos a compras online!
"Os adultos jovens, entre 18 e 34 anos, dominam as comprar online, segundo uma pesquisa da sétima edição do Kantar Thermometer. Essas gerações de jovens, chamadas de Millennials e Centennials, aumentaram as compras online por causa das restrições de circulação, impostas por governos em diversas cidades, para combater a disseminação do novo coronavírus."
Bom a essa altura do texto, você já entendeu que é bem importante sua marca fazer vender online para o período de namorados, vou listar aqui 5 dicas para você aumentar sua recorrência de vendas pelo instagram:
1. Divulgação de produtos intencional
Poste produtos que são propícios para o evento Dia dos namorados, peças que têm preço atrativo, crie legendas dando a entender que determinado produto cabe para presentear. Estude o que sua persona busca para o período e ofereça!
2. Desafios
Crie desafios, por exemplo um concurso de fotos, o casal mais criativo ganha um vale compras ou desconto em determinados produtos! É uma maneira inteligente de pessoas marcarem seu perfil e dessa forma você ganhar mais seguidores e consequentemente clientes.
3. Trabalho com influenciadores
Pesquise influenciadores que combinem com sua marca, faça trabalho com eles, envie peças para presentear a amada/ amado. Ou crie um conteúdo com o casal, é mais uma maneira de divulgar o nome do seu negócio.
4. Conteúdos para o período
Crie conteúdos emocionais, contando história de casais reais, isso comove e cria um sentimento de afeto com sua marca! Interessante também os próprios fundadores utilizar a rede social, para dividir a história do relacionamento com seus clientes/seguidores.
5. Fotos em casa
Como já disse no artigo A nova moda de ficar em casa, a imagem de moda dentro de casa é uma tendência forte de fotografia e conteúdo! Que tal apostar nessa estética?
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